Você está visualizando atualmente PF Investiga Financiadores dos Atos Golpistas de 8 de Janeiro em Nova Etapa da Operação Lesa Pátria
PF Investiga Financiadores dos Atos Golpistas de 8 de Janeiro em Nova Etapa da Operação Lesa Pátria

PF Investiga Financiadores dos Atos Golpistas de 8 de Janeiro em Nova Etapa da Operação Lesa Pátria

PF Investiga Financiadores dos Atos Golpistas de 8 de Janeiro em Nova Etapa da Operação Lesa Pátria.A Polícia Federal (PF) lançou, nesta quinta-feira (20), a vigésima oitava fase da Operação Lesa Pátria, focada em identificar os financiadores e fomentadores dos atos golpistas de 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes em Brasília foram invadidas e danificadas. Esta nova etapa da operação cumpre 15 mandados de busca e apreensão, além de 12 mandados de busca pessoal, em Goiás (4), Mato Grosso do Sul (4) e Santa Catarina (19).

PF Investiga Financiadores dos Atos Golpistas de 8 de Janeiro em Nova Etapa da Operação Lesa Pátria. Os principais alvos da operação são empresários de Santa Catarina, acusados de financiar os atos golpistas em Brasília e de participar do bloqueio de estradas. Como medida cautelar, foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados, dado que os danos ao patrimônio público são estimados em até R$ 40 milhões.

A PF informou que os crimes investigados incluem abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime e destruição ou deterioração de bens especialmente protegidos. Esses atos representam uma grave ameaça ao sistema democrático e ao patrimônio público.

A operação reflete o esforço contínuo da PF em responsabilizar os envolvidos nos eventos de 8 de janeiro, destacando a importância de rastrear o financiamento das ações golpistas. A identificação e punição dos financiadores são cruciais para prevenir futuros ataques à democracia e garantir a estabilidade institucional.

A Operação Lesa Pátria, em suas várias fases, visa não apenas punir os responsáveis diretos pelos atos de violência, mas também desmantelar as redes de apoio financeiro e logístico que tornam possíveis tais ataques, reforçando o compromisso do Brasil com a manutenção do Estado Democrático de Direito.

Fonte: Agênciabrasil

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários